terça-feira, 2 de abril de 2013

Light It Up Blue

Olá Fofas!
Hoje é o Dia Mundial para Consciencialização Para o Autismo.
E a Ana do Blog Uma Mãe Envernizada pediu a nós bloggers para partilharmos esta data.
Para que as pessoas possam ter uma ideia de que ser Autista.
Não é ser coitadinho, mas sim uma pessoa igual a tantas outras.
Mas com necessidades e cuidados diferentes das ditas "pessoas normais".
E o que fazer para divulgar? 
Eu (e outras bloggers) estou a fazer este post. 

Mas tenho um casaco azul vestido e por onde passei, passei a palavra de que dia é hoje.
E como sabem vivo no fim do mundo (lol, chama se Concelho de Odemira) e fiquei surpreendida.
Porqué? Porque a maioria das pessoas sabia o que era e sabia que dia era.
Felizmente a nossa sociedade está a mudar e posso dizer que aqui na zona (meia rural, meia litoral) as consciencias estão a mudar.
Tanto que está a ser contruido o Lar para a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.
Vai ser lar interno para muitas "pessoas especiais" (não gosto da palavra deficientes), incluindo Autistas.
Posso dizer que trabalhei numa empresa que fazia paredes meias com esta associação.
E confesso que tenho saudades do conviver com eles.
Mas como saber reconhecer uma pessoa Autista:
Pessoas que e como nós e que amam e sofrem como nós.
Não são diferentes são especiais!

E como não fosse isto um blog sobre unhas e afins (não fosse eu uma viciada também).
Fiz uma mani dedicada a este dia! :)
E com uma deidcatória muito especial!
A uma MÃE CORAGEM... sabes quem és e sabes porque fiz este carimbo em particular.
Que tenhas muita força física e mental para cuidares do teu filhote.



Jokas,
Z

3 comentários:

  1. uau! ficaram tão delicadas! :)

    ResponderEliminar
  2. (depois também podes apagar este ;))
    já tirei a opção robot (coisinha mais ridícula) dos comentários do meu blog. graças a ti a interacção vai ser 20mil vezes melhor para quem quiser comentar! muito OBRIGADA <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá é uma coisa chata realmente.
      Porque se não fosse uma seguidora também não sabia disso.
      De nada!

      Eliminar